FUNCIONÁRIOS DA CHESF SOBRADINHO RECEOSOS COM PROPOSTA DE PRIVATIZAR A ELETROBRÁS

22/08/2017 20:19

A possibilidade de privatização das empresas da Eletrobras não agradou os funcionários da Chesf Sobradinho e causou até pânico com o futuro dos funcionários da empresa. As propostas assustam o sindicato e movimentos sindicais.

O Ministério de Minas e Energia informou ontem que vai propor a redução da participação da União no capital da Eletrobras, com sua consequente democratização na Bolsa de Valores, a exemplo do que já foi feito com a Embraer e a Vale. Segundo a pasta, a medida vai dar mais competitividade e agilidade à empresa para gerir suas operações, sem as amarras impostas às estatais. 

O Ministério garante que o Governo Federal permanecerá como acionista, recebendo dividendos ao longo do tempo, e a União manterá poder de veto na administração da companhia, garantindo que decisões estratégicas no setor sejam preservadas.

A Chesf possui 12 hidrelétricas, sendo oito no rio São Francisco. Uma das proposta que vem sendo estudada pelos funcionários da Chesf é realizar uma manifestação para dizer não a proposta. "A Chesf é do Nordeste".

 
Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: Sindicato Chesf/Geraldo José

Contato

portallformosa@hotmail.com